21 de maio de 2011

Chormebook

Um dos Computadores da Samsung
Na semana passada um evento chamado Chorme I/O foi realizado em San Francisco. O Google aproveitou para apresentar um importante acordo com a Acer e com a Samsung para desenvolver o Chormebook, Notebook com sistema operacional similar ao Linux...O Chorme OS.

 O Laptop da Samsung tela de 12,1 polegadas, bateria com a duração de oito horas, duas cores, possuirá apenas a tecnologia Wi-Fi e custa nos Estados Unidos 430 dólares. A outra versão da Samsung custa 500 dólares também nos Estados Unidos e possui tecnologia Wi-Fi e 3G. Já a versão da Acer terá tela de 11,6 polegadas, bateria com a duração de 6 horas e custará a partir de 350 dólares.

Segundo o diretor de produtos do Google, Casear Sengupta o sistema operacional carrega em até oito segundos e os computadores utilizam o sistema de computação em nuvem para a utilização de programas, ou seja, o usuário não precisa instalar aplicativos que estejam na rede.

Estados Unido, Reino Unidos, Itália, Holanda, Alemanha e França são os primeiros países que receberam o Chormebook a partir de Julho...Já o mercado Latino receberá os computadores o próximos dois trimestres. O preço de venda aqui no Brasil não foi declarado.

17 de maio de 2011

Após deixar escapar, Barcelona finalmente divulga novo uniforme

Número 1
 Já corriam boatos de que o Barça estava negociando com outro patrocinador, a Qatar Foudation entidade árabe que trabalha com educação e pesquisas científicas. Mas o que não se esperava era uma mudança tão "drástica" no desenho do uniforme.

 Não foi por acaso que o Barcelona foi procurar patrocínio tão longe, a Qatar Foundation liberará 150 milhões de Euros, o equivalente a cerca de 347 Reais por cinco anos de contrato.

Número 2
 No uniforme número 1 as listras mais finas e na gola os dizeres " Tots unit fem força" ("Todos juntos tem força")  frase retirada do hino do clube. Já o uniforme número 2 será totalmente preto e terá os gráficos do escudo no ombro. As mudanças gerais são: As camisas são feitas agora de cerca de 13 garrafas pet, este novo material diminui em 30% o consumo de energia e impede que mais ou menos 100 milhões de garrafas vão parar em aterros sanitários. Esta mudança também deixa o uniforme 13% mais leve. Os kits também possuem a tecnologia Dri-FIT que facilita a evaporação do suor. Agora a mudança no mínimo curiosa é a tecnologia de propagação térmica no brasão do clube o que deixa não só uniforme ainda mais leve como também ventila a área.

 Estes uniformes começarão a ser vendidos no dia 24 de maio, pelo menos na Espanha... A data de chegada ao Brasil nem preços foram divulgados.

16 de maio de 2011

Mané (resistente) Garrincha

Como um bom brasiliense estive aguardando por este dia desde o anúncio de Brasília como cidade-sede da Copa do Mundo de 2014. A implosão da arquibancada do Mané Garrinha, principal estádio candango. Mas esta implosão estava e está longe de terminar.

O eixo Monumental foi interditado, as bombas devidamente colocadas e a expectativa pela implosão o estádio aumentava a cada número dito na contagem regressiva, enfim, o botão foi apertado, o tradicional estrondo, a tradicional poeira mas, a atípica presença da teoricamente implodida arquibancada. O consórcio responsável tentou encontrar um erro e achou, a implosão foi realizada novamente e novamente a arquibancada continuou de pé.

Hoje (16), o consórcio decidiu que parte da arquibancada será demolida com máquinas. O que era para ser um grande passo se transformou em um grande atraso. O prazo de Dezembro de 2012 foi mantido já que o governo afirma que 15% do estádio já está concluído.

 Podemos tirar duas conclusões: Ou quem fez a Arquibancada foi muito bem, ou quem posicionou as bombas foi muito mal.

 Mais uma trapalhada do governo para  copa de 2014.

15 de maio de 2011

Campeonato Brasileiro de 2011

 Como os fanáticos por Futebol já sabem, o Brasileirão 2011 começará no próximo final de semana.

 Cruzeiro e Santos são claramente favoritos ao título, os times cariocas com exceção do Botafogo, Coritiba e Internacional tem grandes chances de surpreender inclusive o atual campeão brasileiro: o Fluminense. As equipes "promovidas" para a série A, Atlético - GO e talvez Avaí vão ter uma tarefa complicada, se manter na elite do Futebol nacional. As outras equipes vão provavelmente lutar pela classificação para a Sul-americana e talvez a Libertadores.

 Com o início do campeonato Brasileiro, o fantasy game Cartola FC do Sportv também iniciará, o mercado já foi aberto na Segunda-feira passada. Quem conhece, joga ou já jogou entendeu esta afirmação. Partindo deste argumento peço para quem tem cartola deixe o nome da sua equipe e o seu nome no fantasy game para o envio do convite para a minha liga: Eu & cia. Peço também para quem votem na enquete ao lado para a escolha do mais cotado ao título Brasileiro.

Só nos resta aguardar as emoções do brasileirão deste ano.

Pedido de desculpas

 Quero pedir desculpas pelo tempo sem posts e dizer que seguirei com o blog.

Abraços, FBC