14 de setembro de 2011

Os novos WTC's

Com um pouco de atraso irei falar sobre o WTC, ou o futuro World Trade Center.

  A princípio a torre um iria se chamar Freedom Tower porém o nome foi negado e o antigo nome WTC 1 foi adotado, o prédio será concluído em 2013, o projeto inicial era inaugurar em 2011 mas o prédio está a apenas na metade da construção. Além de tudo o WTC 1 será o maior prédio dos Estados Unidos e o terceiro maior do mundo com quase 542 metros de altura, em pés, unidade de medida americana o edifício terá 1776 pés de altura ano da independência americana.

Abaixo o gráfico com a data de entrega e função de cada prédio:


Além da construção medidas de segurança serão tomadas para que as pessoas não tenham medo de voltar as torres. Segundo Jonh Norman ex-chefe do departamento de bombeiros de Nova Iorque Quanto mais concreto na construção menos fogo se propaga, é fundamental utilizar mais concreto possível principalmente nas escadas de emergência. Além do uso de concreto Norman estabeleceu outras normas de segurança:

1. Reforças as escadas de emergência com concreto;
2. Construir-las mais largas e com saídas de mangueiras;
3. Instalar cabos elétricos no caso dos originais serem rompidos;
4. Ter certeza de que os elevadores abrem as portas automaticamente em caso de emergência e de que exista uma abertura a cada três andares na parede da coluna do elevador;
5. Utilizar mais aço ao invés de simplesmente usar spray anti-incêndio nas armaduras de concreto;
6. Instalar detectores de fumaça, agentes químicos e biológicos em todas as salas.

Apesar de todas essas medidas fica sempre um receio em trabalhar no novo WTC após os ataques de 11 de Setembro.

O memorial da vítimas das torres gêmeas, do Pentágono, voo United 93 e do ataque de 1993 ao WTC já foi inaugurado em volta de onde ficavam as torres gêmeas. Os nomes das vítimas foram gravados em bronze e a fonte ficará sempre ligada porém nunca totalmente cheia em relação a falta que as pessoas mortas fazem para o povo americano.

 Além do Memorial um museu será inaugurado em 2012.

 Porém nada disso apagará os ataques, mortes e hérois que se revelaram naquela manhã de 11 de Setembro de 2001.

12 de setembro de 2011

1 Ano!

Nesta mesma data no ano passado era feito o primeiro post do Correio Virtual...Obrigado para aqueles que acompanham este blog desde o inicio...
OBS: Este post foi feito de um Ipod Touch, o primeiro do blog!

10 de setembro de 2011

Túnel enorme ligará os Estados Unidos a Rússia

A Rússia apresentou recentemente um projeto de construção de um enorme túnel subaquático que ligará os Estados Unidos a Rússia

 O pretensioso projeto  não se limita apenas a ligação intercontinental, que será feito entre Nome e Uelen, os russos pretendem estender o trajeto para New York, Moscow, Londres, Yakustsk e Tynda. Porém o trem de alta velocidade se limitará apenas as cargas, podendo transportar cerca de 100 milhões de toneladas ao ano e não transportará passageiros.

 O grande túnel irá ter cerca de 103Km. de extensão superando assim o Eurotúnel que faz o transporte de passageiros da França para a Grã-Bretanha.