20 de maio de 2012

Resumão Libertadores (Oitavas e primeiros jogos das quartas de final)

 Assim como foi previsto, apenas o Flamengo não sobreviveu a primeira fase da Libertadores, mas, confrontos  cheios de emoção (ou não) aconteceram nas fases seguintes.

 Já nas oitavas o confronto brasileiro entre o time de melhor campanha da primeira fase, Fluminense, e o de pior, Internacional. A primeira partida, em terras gaúchas, foi apática e teve emoção apenas quando Dátolo perdeu o pênalti que faria falta no futuro colorado. Já no segundo jogo, um primeiro tempo com um pouco mais de emoção e logo no início depois de uma falha da fraca zaga tricolor Leandro Damião marcou e deu esperanças ao Inter. Porém, após duas jogadas aéreas idênticas o Fluminense virou o jogo e se segurou no fim do segundo tempo durante a tentativa de reação Gaucha com 5 atacantes no fim do jogo. Esforços em vão e o Fluminense passou para as Quartas. No primeiro jogo, no confronto contra o Boca, o time brasileiro além de ter de jogar contra o forte time argentino mas também com a torcida incansável e o fraquíssimo árbitro. Após a expulsão de Carlinhos ainda no primeiro tempo o Flu ficou vulnerável e era questão de tempo um gol do Boca..Que só veio acontecer no inicio do Segundo tempo, mas, após o gol o juiz se mostrou extremamente fraco e em alguns momentos com um certo medo deixando de marcas faltas e pênaltis para o Fluminense simplesmente por estar na Bombonera. Logicamente prejudicou o tricolor que terá de fazer um pequeno milagre no Engenhão.

 O outro carioca remanescente, o Vasco, encontrou dificuldades no primeiro jogo contra o Lanús na Argentina o que complicou os Brasileiro no jogo de volta, e levou a decisão da vaga para os pênaltis e após cinco cobranças convertidas pelos cariocas outro confronto brasileiro foi se desenhando. O Corinthians foi pegar o carrasco indireto do Flamengo, Emelec, e no primeiro jogo, fora de casa, os Paulistas foram prejudicados pelo mesmo árbitro que prejudicara o Fluminense, conclusão, um não tão ruim 0 X 0. Já em casa um passeio dos brasileiros com um 3 X 0 e a vaga garantida para pegar o Vasco. Nas Quartas, o primeiro jogo no Rio foi de certa forma emocionante mas não passou do 0 X 0.

  Já o Santos, encontrou o Bolívar e uma Laranja que saiu da torcida e foi parar no rosto de Neymar e nenhuma decisão foi tomada pela Comnebol, tirando isso, um 2 X 1 suado, mas que não faria tanta diferença, pois, um 8 X 0 esperava os bolivianos na Vila Belmiro. Um grande jogo e um desfile de talentos de Ganso e Neymar que levou o Santos as Quartas para pegar o Veléz. No primeiro jogo lá na Argentina um Santos não tão brilhante e a derrota por 1 X 0 deixando o Santos em situação parecida a do Tricolor Carioca.

 Ou seja, tudo indefinido no confronto brasileiro e Santos e Fluminense encontrando dificuldades de se classificar, mas, se tudo der certo temos grande chances de ter uma final brasileira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário