10 de junho de 2012

Em corrida emocionante, Hamilton vence no Canadá

 O Gp Canadense poderia aumentar ainda mais o recorde de vencedores diferentes que era de 1985, e apesar da pole de Vettel, o recorde foi estendido.

 Após um largada limpa, Sebastian Vettel manteve a sua primeira posição e Hamilton a segunda, Massa que largara em sexto, viria a ganhar a posição de Nico Rosberg na terceira volta e rodaria na quarta caindo para 12º. Porém depois das trocas de pneus Fernando Alonso que estava em 3º sobe para a primeira posição e Hamilton para a segunda. A corrida perdeu um pouco de emoção com o passar das voltas intermediárias mas, a própria estava guardada para o final. Com estratégias diferentes Hamilton faz sua segunda parada e Gorsjean, Pérez, Vettel e Alonso permanecem na pista visando o final da corrida. Com isso a 8 voltas do fim Hamilton encosta em Vettel e faz facilmente a ultrapassagem. Após duas voltas a mesma é feita em Alonso e o Inglês assume a liderança do Gp. Contudo Gorsjean também encostara nos líderes passando Vettel e Alonso, o mesmo aconteceu com a surpresa Sérgio Pérez que conseguiu o último posto do pódio a duas voltas do final.

 Felipe Massa terminou em 10º e Bruno Senna em 16º. Destaque para Grosjean por sua posição no pódio e Sérgio Pérez não só pela terceira colocação mas, também por ter largado em 15º.

 A próxima corrida será em Valência daqui a duas semanas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário