8 de dezembro de 2012

Pacotão de novidades podem chegar a F1 em 2013 e 2014

  Para evitar ainda mais polêmicas a FIA anunciou hoje muitas novidades previstas para entrar em uso nas próximas duas temporadas.

  Uma das principais e mais "adoradas" das mudanças foi a alteração da regra de combustível após sessões de classificação. A regra dizia que o piloto teria que ter pelo menos 1 litro de combustível no carro após o término da sessão, caso contrário, o piloto largaria em último. Tal punição foi dada a dois poles position na última temporada. Lewis Hamilton na Espanha e Sebastian Vettel em Abu Dhabi. A partir da próxima temporada a FIA calculará a quantidade de combustível necessária para o retorno aos boxes e adicionará isso ao mínimo de 1 litro. Outra novidade que também afetará as classificações será em relação ao uso do DRS. Nesse ano, a Asa móvel podia ser usada no momento em que o piloto quisesse nas sessões de treino e classificação, mas, em zonas pré-determinadas na corrida, em 2013 ele só poderá ser usado nas zonas em qualquer sessão. E a última grande mudança é a troca de motores V8 utilizados nessa temporada pelos V6 em 2014 para economizar dinheiro e para deixar a categoria mais ecológica.

  O calendário vai se manter com 20 provas, mas agora, com a nona etapa sendo a Alemã ainda com circuito indefinido e a décima está reservada para um país europeu tendo grandes chances de ser a Turquia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário