1 de dezembro de 2012

Pacotão NFL

 Após simples 11 semanas volto a falar da bola oval e tudo que aconteceu até então.

 Começamos pelo New Orleans Saints. A equipe começou o ano muito mal perdendo 4 em 4 sofrendo principalmente com os desfalques causados pelo escândalo envolvendo principalmente o setor defensivo da equipe. Seu técnico ficou fora da temporada além de seu capitão defensivo ficar fora por um bom tempo durante a temporada além de outros. Mas a equipe se recuperou, Drew Brees quebrou e ampliou o recorde de jogos seguidos com pelo menos um passe para TD e o time se recuperou. Chegou ao jogo de ontem contra o Atlanta Falcons com 5-6 mas levou uma autêntica sapatada perdendo por 28 a 18 mas, o placar não expressa o desastre mas sim o número de interceptações sofridas por Brees, 5 em um jogo, batendo seu próprio recorde.

 Os Falcons são outro time que merecem destaque, chegaram a estar 8-0 na temporada e estão muito bem encaminhados para os playoffs com 12-1 e com um time muito bem equilibrado, mas, é justamente nos playoffs que esse time sempre se perde. A exemplo de Atlanta o Houston Texans tem 11-1 na temporada após ter 7-0 na temporada, com a defesa forte e o ataque mediano também podem ir longe. Outra equipe que vem surpreendendo positivamente é o Baltimore Ravens, que após a perda de muitos de seus jogadores chave do seu fortíssimo setor defensivo incluindo Ray Lewis, comandante do time a equipe consegue manter a liderança folgada da divisão com 9-2.

 A conferência do vice campeão do Super Bowl, New England Patriots, é a mais tranquila, os Pats lideram com 8-3 seguidos de muito longe pelo Miami Dolphins com 5-6. Também prometem ir muito longe com um QB e um corpo de recebedores muito bom. Os campeões do Super Bowlm, New York Giants, também lideram sua conferência com 7-4 seguidos pelos Redskins com 5-6. O Arizona Cardinals que começou o ano com 4-0 entrou em uma sequência até então sem fim de 7 derrotas consecutivas segurando a última posição de sua divisão.

 Vamos avançar os jogos que se destacaram nesse tempo:
 Semana 3: Detroit Lions x Tennessee Titans
 Faltando pouco mais de um minuto no jogo os Lions estavam dois TDs atrás no placar, Detroit consegue o primeiro Touchdown e vai para o Onside kick, a bola quica muito perto do jogador dos Titans que estava pronto para receber o chute passando por cima dele e os Lions conseguem a posse de bola. Faltando 16 segundo e 50 Jardas o QB reserva dos Lions, Andy Dalton arremessa direito para a End Zone o Defensor corta para baixo o que decretaria a vitória de Tennessee se não fosse Titus Young que recebe a bola e marca o Touchdown levando o jogo para a prorrogação, o jogo foi vencido pelos Titans

 Semana 5: San Diego Chargers X New Orleans Saints
 O Jogo além de marcar o fim da série de derrotas de New Orleans deu a Drew Brees o recode de jogos consecutivos com pelo menos um passe para TD, o recode antigo era de Joe Unitas com 47 jogos, esse foi o 48º jogo de Brees com um passe, essa sequência foi quebrada nessa semana contra Atlanta deixou o QB com 56 jogos consecutivos.

 Semana 6: Denver Broncos X San Diego Chargers
 Os Chargers foram para o vestiário no fim do segundo quarto com 24 X 0 no placar, o que prometia uma vitória fácil de San Diego, mas, Peyton Manning comandou uma virada inacreditável marcando 35 pontos em dois quartos e mantendo os Chargers nos 24 pontos.

 Semana 12: New England Patriots X New York Jets
 O jogo além de ser um grande clássico ainda era no dia de ação de Graças, o primeiro quarto acabou 0 x 0 mas no segundo quartos os Patriots fizeram inacreditáveis 35 pontos sendo 21 deles através de 3 Touchdown`s marcados em 53 segundos! o Jogo acabou 49 a 19 para New England.

 Com isso temos como favoritos, os Patriots, Falcons, Texans, Giants e Ravens, depende de cada um conseguir se manter nos playoffs, problema evidente em Houston e Atlanta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário