7 de dezembro de 2012

Youtube lança nova interface priorizando ainda mais os canais

 Desde a noite de ontem o Youtube liberou sua nova interface dando mais atenção as canais que o usuário já está inscrito.

 A principal implantação de sua última grande atualização, que ocorreu ano passado, foi o Guide que é o responsável por organizar os canais que em o usuário já se inscreveu, além de sugerir vídeos a partir do que já foi visto. Ele além de ser aprimorado, se manteve na página inicial da versão de computadores e migrou para todas as outras extensões como os Smartphones, Tablets e SmarTVs. O objetivo disso tudo é aumentar a taxa de assinaturas pelos internautas, taxa esta que após a introdução do Guide dobrou. A expectativa do Google que após essa atualização ocorra mais um aumento, agora de 30%.

 Além do Guide o Youtude "embelezou" sua página com um novo design que se aproximou do buscador e do serviço de e-mail da empresa (Gmail) além de ter centralizado o vídeo na página. A parte esquerda do site ficou com o "menu pessoal", ou seja, seu histórico, assinaturas, suas playlists e seus vídeos entre outras coisas. Já no lado direito as recomendações de vídeo.

 Com todas as implantações a página ficou mais clara e teoricamente mais prática, porém, quando você começa a usá-la apanha um pouco com todos os recursos e os milhares de tutoriais que são sugeridos ao usuários, mas, com as correções futuras pode ser uma das melhores versões do site.

Nenhum comentário:

Postar um comentário