24 de julho de 2012

Rafael se machuca e perde vaga no gol da seleção

 Faltando dois dias para o primeiro jogo do Brasil nas olimpíadas o goleiro do Santos e provável titular da seleção, Rafael, se machucou abrindo a vaga para seu reserva, Neto.

 Pouco antes da estréia da nossa seleção em Londres o atual goleiro titular do Santos, Rafael, contundiu o cotovelo direito e teve de ser cortado do elenco, com isso, o seu substituto automático, Neto, terá sua primeira chance com a camisa brasileira. O goleiro que atua na Fiorentina saiu do Atlético-PR com apenas 20 anos por quase R$ 8 Milhões e apesar de ser convocado com constância desde 2010, Neto nunca teve a chance de iniciar uma partida na seleção e foi reserva durante a maior parte da última temporada no clube Italiano.

 Mesmo com a falta de experiência no gol brasileiro o arqueiro se diz pronto para a posição: "-Muitos me conhecem, sou um goleiro muito técnico, rápido. é um pouco complicado falar sobre mim. Em relação a liderança, fui convocado várias vezes desde 2010. O relacionamento com o grupo é perfeito, dentro e fora do campo.

 Com a contusão de Rafael o goleiro campeão mundial Sub-20 Gabriel, do Milan, foi convocado. Renan Ribeiro do Atlético-MG foi chamado para acompanhar o grupo para o caso de outra eventualidade acontecer.

21 de julho de 2012

Nova página

A partir de hoje foi aberta uma enquete na barra lateral para saber sua opinião sobre a nova aparência do site. Caso não seja aprovada retornaremos a antiga. Porém novidades irão chegar Setembro.

Abraços, FBC

20 de julho de 2012

NFL no Correio Virtual

 Como já foi dito, a partir deste ano a temporada do Futebol Americano será abordada aqui no Correio Virtual, porém, como muitos podem não conhecer as regras do esporte irei deixar o link de uma apostila preparada por Everaldo Marques e Paulo Antunes, narradores da ESPN (único canal que transmite a NFL no Brasil) para o público da emissora com tudo sobre pontuações, posicionamento, penalidades e etc...

 Espero que gostem do conteúdo, o primeiro jogo será dia 5 de Agosto entre Arizona Cardinals e New Orleans Saints, válidos pela pré-temporada.

Apostila: http://bit.ly/regrasnfl

Janela se fechando

 Após várias negociações, com ou sem sucesso, a a a janela de transferência se fechará hoje ás 23h59min, por isso, farei um resumo sobre esse movimentado período do futebol Brasileiro.

  As negociações internacionais começaram com a batalha por Darío Conca, recém saído do Fluminense e a pouco menos de um ano jogando na china se sentia desconfortável na Ásia e demonstrou interesse em voltar  para o Brasil. O próprio Fluminense, o Flamengo e o São Paulo enviaram propostas. O Argentino chegou muito peto do  tricolor carioca mas o clube chinês vetou a saída do jogador nessa janela.

  Logo após veio a contratação do Holandês Seedorf, um interesse antigo botafoguense foi concretizado sem muitas dificuldades. O jogador ainda estreará belo clube carioca. Já o Colorado contratou praticamente na surdina o Uruguaio Diego Forlán. Um dos melhores jogadores da Copa do Mundo de 2010. Forlán também não jogou ainda pelo Internacional. Além do Uruguaio, o clube gaúcho contratou o zagueio ex-seleção brasileira Juan.

  Já o Flamengo negociou quase simultaneamente com Roman Riquelme do Boca e Diego ex-Santos atualmente no Woflsburg. O brasileiro não chegou a estar perto do rubo-negro, já Riquelme, mostrou suas condições que foram devidamente aceitas e estava praticamente no clube carioca, mas, após a derrota por 3 X 0 para o Corinthians e o protesto da torcida o Argentino desistiu. O Flamengo corre contra o tempo atrás de Diego Morales, do Tigres.

  Entre os técnicos, o destaque fica para Fernandão,  ex-jogador que acaba de assumir o Internacional no lugar de Dorival Júnior.